terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

Conselheiros tutelares são diplomados em Timóteo

Timóteo – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo realizou a diplomação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos no 9º processo de escolha de membros do Conselho Tutelar nesta sexta-feira (25). A cerimônia contou com a participação da presidente do CMDCA, Grazielle Torquetti, e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges Moura.

Os treze novos conselheiros responderão pela gestão de 2020/2024, tendo a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, parabenizou os conselheiros eleitos e a organização do processo de escolha.

“O Conselho Tutelar é parte da rede de assistência às nossas crianças e adolescentes, sendo fundamental para o acompanhamento da efetivação das políticas públicas destinadas a esse público. A nossa administração trabalha em conjunto com o Conselho da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e demais órgãos e entidades de defesa da criança para garantir a promoção e a proteção dos seus direitos”, comentou Rosanna Borges. A nomeação e posse dos conselheiros titulares e suplentes ocorrerá em janeiro de 2020.

Foram eleitos conselheiros titulares: Késsia Ruvênia Tavares de Almeida Narciso; Maria Aparecida Soares Almeida; Joceane Martins Gandra Quintão Carvalho; Erma Almeida Costa Ribeiro; e Fernanda de Oliveira Garcia.  Os demais oito participantes foram eleitos como conselheiros suplentes.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *