quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Saúde na Escola realiza atividade com alunos da Escola Estadual Tenente José Luciano

TIMÓTEO – A Escola Estadual Tenente José Luciano, localizada no bairro Serenata, em Timóteo, foi inserida no Programa Saúde na Escola (PSE) do governo federal, neste mês de Abril.

Nesta quarta-feira (17), foi realizada atividade com os alunos para divulgar as práticas de prevenção e proteção da saúde. Os alunos receberam a visita dos bonecos Zé Gotinha e Maria Gotinha e ouviram as orientações do doutor Wellington Oliveira, médico generalista do Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Quitandinha, Cruzeirinho e Vila dos Técnicos, que falou sobre a importância da vacinação.

O médico Wellington de Oliveira, explicou ainda que algumas doenças como a rubéola, caxumba e sarampo podem causar forte impacto nas taxas de evasão escolar. As atividades do PSE serão realizadas mensalmente na divulgação de conhecimentos e práticas de prevenção.

De acordo com a equipe da unidade, o Programa Saúde na Escola (PSE) é uma grande oportunidade para estabelecer parcerias e garantir que crianças, adolescentes e jovens estejam protegidas. A conscientização dos familiares na manutenção do quadro vacinal das crianças também é uma atribuição do PSE. Na segunda feira (15), foi realizada palestra sobre Autismo para familiares. O encontro aconteceu no salão dos Vicentinos com a participação de Rejane Faioli, membro de grupo de pais e amigos dos autistas. O encontro foi promovido pela parceria da Escola Ten. José Luciano e a UBS do Quitandinha.

.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *