terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesSaúde

Saúde de Timóteo inaugura Centro de Atenção Psicossocial na manhã desta quinta-feira

Com o CAPS, a população contará com um espaço apropriado e dedicado exclusivamente para atender a demanda na área de psicologia e psiquiatria

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, entrega à população na quinta-feira, dia 3 de outubro, às 10h, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Essa é a primeira vez o município vai contar com um centro especializado para atender a demanda na área de psicologia e psiquiatria.

O atendimento, que é feito atualmente em ambulatório, será centralizado no Caps de Timóteo na avenida Jovino Augusto da Silva, nº 348, no bairro Bromélias. A partir da inauguração do centro, a população vai passar a contar com um espaço apropriado e dedicado exclusivamente para essa finalidade, com mais qualidade e discrição no atendimento médico. O encaminhamento será feito por meio dos médicos nas unidades de saúde e por demanda espontânea.

O CAPS do bairro Bromélias contará com uma equipe multiprofissional que inclui médicos, psiquiatras adulto e infantil, psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional e enfermeiros. O atendimento será feito de 7h às 18h. Outro benefício a ser conquistado com a entrega desse importante equipamento público é suprir as demandas judiciais para o atendimento psiquiátrico e psicologia infantil.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *