sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Secretaria de Cultura de Antônio Dias busca parceira para reformar Forro da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré

Hálesi Carvalho, da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da cidade de Antônio Dias, com o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo

ANTÔNIO DIAS – Na última quarta-feira (08/09) o Professor e Historiador Hálesi Carvalho da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da cidade de Antônio Dias, foi recebido pelo prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo. A cidade de Antônio Dias nasceu nove anos depois de Ouro Preto, em 1706.

Na cidade de Ouro Preto, a agenda também abrangeu a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto, em busca de informações sobre a biografia Antônio Dias de Oliveira, e na FAOP, a fim de estabelecer parceria para novo restauro do Forro da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré.

Na oportunidade, Hálesi agradeceu ao prefeito Ângelo Oswaldo pela restauração realizada em 2001, quando este era secretário de Estado de Cultura. Para Hálesi é de suma importância uma relação de proximidade entre as duas cidades que possui pontos convergentes de história e memória.

O prefeito Ângelo Oswaldo garantiu que Ouro Preto e Antônio Dias são cidades irmãs e devem unir esforços no campo da cultura, do patrimônio e do turismo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *