sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Sala de Imprensa é inaugurada na Câmara de Fabriciano com o nome do Bispo Dom Lelis Lara

A nova Sala de Imprensa é um espaço para facilitar o trabalho dos jornalistas

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, inaugurou nesta quarta-feira (18) com a presença de inúmeros jornalistas, um novo espaço que busca facilitar o trabalho dos profissionais da imprensa que fazem a cobertura institucional da Casa. A sala, localizada ao lado do Plenário, recebeu o nome de Bispo Dom Lelis Lara. Ainda, o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins e os Correios, lançaram oficialmente o selo “Nova Câmara”, evidenciando de fato a fachada do Poder Legislativo Fabricianense.

Os familiares do homenageado participaram da solenidade de inauguração, que ainda contou com a presença de representantes dos principais veículos de comunicação do Vale do Aço.

Familiares de Dom Lara também participaram do evento
O selo “Nova Câmara” foi lançando oficialmente pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, e pela direção dos Correios

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, ressalta que a sala foi planejada para proporcionar mais conforto aos jornalistas que fazem a cobertura do Legislativo, tornando esse trabalho ainda mais eficiente.

“Essa iniciativa demonstra nosso respeito por esses profissionais e também nossa homenagem ao Bispo Dom Lelis Lara, que apesar de não ser jornalista, trabalhou de maneira incansável para introduzir o curso de jornalismo no Unileste, oferecendo oportunidade a milhares de pessoas na área. Dom Lara era voz ativa contra o autoritarismo e a censura”, destacou Adriano Martins, lembrando que o saudoso Bispo frisava sempre que “a imprensa livre é condição essencial para o pleno funcionamento da democracia”.

A nova sala tem mobiliário adequado às atividade dos jornalistas, contará com TV, cabos de rede para acesso à internet e wi-fi. Há, ainda, estrutura para entrevistas coletivas e telefone.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *