sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Retomada das obras da MG-760 foi assunto na Agenda de Convergência do Vale do Aço

IPATINGA – Foi realizada nesta segunda-feira (5), em Ipatinga, mais uma reunião na Agenda de Convergência do Vale do Aço. Na oportunidade, o diretor da Fundação Renova Guilherme Tangari, apresentou o projeto sobre os investimentos a serem feitos no Parque Estadual do Rio Doce, como compensação pelo desastre ambiental causado pela barragem de Mariana em 2015.

Por outro lado, a Renova indicou também outros investimentos em 39 municípios afetados pelo desastre ambiental. Neste particular, obras de saneamento serão realizadas objetivando melhorar a qualidade das águas dos afluentes do Rio Doce e, por conseguinte, a qualidade das águas do rio.

MG-760

Outra notícia que trouxe certa esperança aos presentes é a possibilidade de investimentos na obra da MG-760. O representante da Fundação Renova assinalou um possível apoio ao governo do Estado, no que diz respeito ao asfaltamento da MG-760.

De acordo com Ernani Bitencourt, representante da Prefeitura de Timóteo na reunião, o presidente da FIEMG Vale do Aço, Flaviano Mirco Gaggiato, cobrou do diretor da Fundação Renova todas as informações a cerca da possível parceria com o Estado para a retomada do asfaltamento da MG-760.

ENTIDADES PARTICIPANTES DA AGENDA DE CONVERGÊNCIA DO VALE DO AÇO

A Agenda de Convergência do Vale do Aço propõe-se a respeitar e valorizar as iniciativas desenvolvimentistas já existentes no território. Tal ação se dá com a busca de sua identificação, conhecimento e, havendo convergência, a consideração de suas propostas – com ajustes, caso necessário – como integrantes da agenda. Por isso, é uma agenda de CONVERGÊNCIA.

A Agenda de Convergência do Vale do Aço foi construída em consenso entre as mais de 54 entidades membro. Ela prioriza seis eixos estruturadores. Cada eixo possui um Grupo de Trabalho (GT), formado por profissionais competentes na área, que define projetos para cada eixo. E os implanta.

http://www.agendadeconvergenciamg.org.br/valedoaco/entidades.php

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *