Prefeitura de Ipatinga e LDI entregam kits de uniformes e lançam campeonatos de base

Ipatinga – Foi realizada na tarde desta sexta-feira (2), no hall do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, a solenidade de entrega dos uniformes às equipes que disputarão os Campeonatos Ipatinguenses Sub-10, Sub-12, Infantil e Juvenil. Paralelamente, foi feito o lançamento oficial das competições, cuja primeira rodada ocorrerá neste sábado (3).

Através de convênio firmado via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), a Prefeitura de Ipatinga apoia todo trabalho que a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) desenvolve e que engloba também o incentivo à revelação de talentos nas categorias de base do futebol.

Cada equipe inscrita está recebendo, em sua respectiva categoria, um kit com 20 peças (camisa, calção e meião). Ao todo, estão sendo distribuídos 91 kits. Cada clube recebeu também uma bola oficial.

Silvestre Antônio Ferreira, presidente da LDI, considera que “sem o apoio da Prefeitura ficaria inviável a realização destas quatro competições de base, que vão envolver quase 3 mil atletas inscritos”.

Airton Dias de Castro, presidente do Esporte Clube Vila Celeste, que trabalha há mais de 45 anos com categorias de base e esteve presente na solenidade juntamente com inúmeros desportistas locais, comentou: “Prova da importância dos campeonatos de base é a presença maciça dos dirigentes aqui nesta tarde. Nosso trabalho é social. É ajudar essas crianças e adolescentes a seguirem o caminho do bem através do futebol”, enfatizou.

LDI

O PREFEITO aproveitou a ocasião para anunciar R$ 1 milhão em investimentos na reforma de 17 quadras esportivas em diferentes bairros da cidade

O titular da Semcel, Carlão Oliveira, acrescentou: “Esse trabalho social não tem preço, e por esse motivo o poder público municipal não mediu esforços para firmar o convênio que irá beneficiar muitas crianças e adolescentes”.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, também participou da cerimônia de lançamento dos campeonatos, e lembrou de seu tempo de jogador de base. “Jamais deixaremos de investir nas crianças. Prefiro investir no esporte que numa clínica de recuperação no futuro”, comparou, chamando a atenção para o aspecto educativo das disputas.

O prefeito aproveitou o momento para dar mais uma boa notícia aos desportistas: “Vamos investir R$ 1 milhão na reforma de 17 quadras esportivas em diferentes bairros da cidade. Inclusive, a do bairro Forquilha será coberta”, antecipou.

Abertura

A primeira rodada dos campeonatos será realizada neste sábado (3) pela manhã. Às 8h acontecem os jogos do Sub-10; às 9h, os confrontos do Sub-12 e, às 10h, as equipes se enfrentam pela categoria Sub-14. Nestas três categorias serão 57 equipes de 19 clubes na disputa, envolvendo nada menos que 1.710 atletas inscritos. A primeira rodada terá os seguintes jogos:

ldi

O PRESIDENTE da LDI, Silvestre Antônio Ferreira, reconheceu a importância do apoio do poder público para viabilizar as competições

Chave A

União Revés x Cesjo – Distrito de Revés do Belém

Panorama x Aerbi – Campo do bairro Panorama

Vila Nova x Vila Celeste – Campo do bairro Vila Formosa

Atlântico x Itamarati – Campo do Nescau, no Ideal

Jabaquara x Aerc – Estádio Afonso Favarato, no Bom Retiro

Chave B

Boca Rica x Avante – Estádio Municipal da cidade de Iapu

Usipa x Real – Estádio Amaro Lanari Júnior, no Horto

Veneziano x Beira Rio – Campo do bairro Planalto

Limoeiro x Industrial – Campo do bairro Limoeiro

INFANTIL E JUVENIL

No domingo (4) pela manhã acontece a abertura do Infantil, às 8h, e do Juvenil, às 9h40. Nessas categorias serão 34 equipes de 17 clubes, somando 1.020 jogadores inscritos. Confira os jogos:

Chave A

União FC x Itamarati – Distrito de Revés do Belém

Associação Recreativa Vale Alto x Aerc – Arena do bairro Canaãzinho

Real X Vila nova – Estádio Ferreirão

Beira Rio x Veneziano – Campo do bairro Planalto

Chave B

Boca Rica x AER Avante – Estádio Municipal da cidade de Iapu

Forquilha x Industrial – Estádio Sérgio Leite (CT Tigre), no Cariru

Vila Celeste x Jabaquara – Campo do EC Vila Celeste, no Cidade Nobre

Atlântico x Barra Alegre – Campo do Nescau, no Ideal

Torcida Limpa

A parceira da LDI, PMI e Nippon Steel estará dando sequência ao seu projeto “Torcida Limpa” nestas competições. Neste sábado pela manhã, no campo do Jardim Panorama, diretores da empresa estarão presentes com o projeto.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a limpeza dos espaços públicos, com a distribuição de sacolinhas biodegradáveis para o descarte correto do lixo, que já foi sucesso nos jogos do Ipatinga Futebol Clube nas duas últimas edições do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *