sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Projeto inova: Iniciativa para melhoria dos serviços à comunidade é apresentado na Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Fabrício Araújo, e a comissão de Gestão de Projetos e Modernização de Processos do Projeto Inova reuniu-se com os vereadores de Timóteo e os seus assessores para apresentação do projeto que visa a melhor organização e a padronização dos atendimento dos serviços públicos municipais.  Solicitado pelo Executivo e apoiado pelo presidente da Câmara Municipal, professor Diogo Siqueira, o encontro foi realizado na quinta-feira (14) no plenário da Câmara Municipal.

A reunião contou com a presença dos vereadores Geraldo Gualberto, Ivair Guimarães, José Fernando Moreira Peixoto e Adriano Benjamim (Tibata), bem como da assessoria de diversos outros vereadores, que aprovaram o teor do projeto. Os edis fizeram sugestões para que o Inova seja ampliado para outros setores, com prioridade para a área da Saúde. A comissão gestora afirmou que o projeto pretende reduzir a morosidade e a burocracia dos processos, a falta de padronização nas fases de protocolo, o manuseio e circulação dos documentos, de forma a otimizar a prestação de serviços à comunidade.

Iniciado no final de 2018, o Projeto Inova foi idealizado pela Secretaria de Planejamento e encampado por um grupo de servidores efetivos e comissionados, visando a otimização dos processos e padronização de forma a que os atendimentos sejam executados em menor tempo e com maior eficiência. O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento e envolve todos setores da prefeitura.

“Valorizamos a experiência de nossos servidores. O projeto está sendo desenvolvido pela comissão, com a participação efetiva dos profissionais de cada setor, que são, na prática, quem indicam e avalizam a padronização dos processos a serem implementados”, expôs Fabrício Araújo. A intenção da Administração é de que o projeto possa ser empregado nos diversos serviços prestados pelo município.

Atualmente, o Inova desenvolve três projetos relativos à organização e padronização dos processos administrativos de Eventos Temporários, do IPTU (em implementação) e de concessão de Alvará (em construção).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *