sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Outorga e operação do Aeroporto do Vale do Aço poderão ser assumidas pela Infraero

SANTANA DO PARAÍSO – Na última quarta-feira (2), o prefeito de Santana do Paraíso se reuniu com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e autoridades políticas mineiras na sede da empresa em Brasília. Na ocasião, foi solicitado que a outorga e a operação do Aeroporto Regional do Vale do Aço sejam assumidas pela Infraero. Ao ter as operações assumidas pela empresa, o aeroporto poderá atrair novas companhias aéreas, mais investimentos e reduzir o valor das passagens.

Estiveram presentes na reunião a deputada federal Rosângela Reis, o diretor-geral da Agência Metropolitana de Desenvolvimento do Vale do Aço, Mauro Guimarães, o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay, e o secretário de estado de Infraestrutura, Pedro Bruno, o subsecretário de transportes de Minas Gerais, Aron Dalla.

Para o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, a medida é positiva em todos os sentidos, já que, além de tornar o terminal aeroviário mais acessível à população, a Infraero também tem a intenção e a capacidade de dar continuidade ao plano de expansão do Aeroporto Regional do Vale do Aço. “Esse plano de expansão é necessário para nossa região. A partir dele, o nosso aeroporto conseguirá ampliar, receber aeronaves cada vez maiores, ter mais slots de pouso e decolagem. Isso significa mais empresas, mais operações, mais destinos, mais concorrência e, consequentemente, a redução no preço da passagem”. Além disso, com o plano de expansão, haverá concessão para construção de hangares. “A construção de hangares é uma fonte natural de receita que pode viabilizar cada vez mais a operação do nosso aeroporto e é uma demanda da nossa região também”, pontuou Bruno Morato.

O Governo Federal, por meio da Infraero e da Secretaria Nacional de Aviação Civil, e o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), se manifestaram favoráveis à solicitação. “O fato de a Infraero já fazer a gestão do aeroporto é um facilitador. Vamos agora trabalhar para agilizar os trâmites burocráticos e agilizar um plano de investimentos para a unidade. Sabemos que é um aeroporto com muita demanda e com a possibilidade de ter outras empresas operando”, disse o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *