sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

ABA e Instituto CENIBRA realizam Encontro com Prefeitos e Gestores

No último dia 13, o encontro foi na cidade de Nova Era

FABRICIANO – A Associação Beneficente Ágape (ABA), o Instituto CENIBRA, a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, representada pelo prefeito e vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Dr. Marcos Vinicius Bizarro, através do Projeto Conselho Eficaz para Criança, Adolescente e Idoso, estão promovendo o Encontro de Prefeitos e Gestores da Política Social dos 56 municípios da área de atuação da CENIBRA. Já foram realizados os encontros nas regionais de Nova Era e Guanhães, abrangendo 13 e 22 municípios.

O próximo encontro acontecerá nesta segunda-feira (18), às 13h, no auditório do Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano para a regional Rio Doce, com alcance de 21 municípios. O tema dos encontros são Estratégias de Gestão, Captação e Otimização de Recursos Financeiros e Humanos, Gerando Bons Resultados e Satisfação Popular. As temáticas envolverão o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), Captação de Recursos para os Fundos Municipais, por meio de Renúncia Fiscal e junto aos Governos Federal e Estadual.

Durante o evento haverá exposição com técnica do Governo Federal, representando o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Humano, que apresentará o programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, que certifica os municípios que aderirem.  A ABA e o Instituto CENIBRA, com o apoio da Prefeitura e dos Conselhos Municipais da Criança, do Adolescente e do Idoso de Coronel Fabriciano sai na frente com o diálogo de Estratégias de Gestão e Captação de Recursos, bem como estará viabilizando a adesão de todos os municípios que fazem parte da área de atuação da CENIBRA. “Esta iniciativa, do Governo Federal junto ao Projeto Conselho Eficaz é pioneira, pois ainda não foi iniciada em outras partes do estado, mas em nossa região já está sendo efetivada”, afirma o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Segundo Beto Hudson, Coordenador do Projeto Conselho Eficaz, o Ministério da Cidadania hoje agrega as seguintes políticas: Cultura, Esporte, Política sobre Drogas e Desenvolvimento Social. “Essas políticas geram impactos significativos nos municípios e fazem parte das estratégias para execução do projeto. Por isso estamos trazendo representantes deste Ministério para dialogar com os prefeitos e gestores das cidades de abrangência da CENIBRA.”

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *