sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Projeto que cria o Sopão Comunitário dos Amigos é aprovado na Câmara de Fabriciano

 FABRICIANO – Os vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovaram no final do último mês de fevereiro, o Projeto de Lei nº 2.964, de autoria do vereador Beto Cavaleiro, que dispõe sobre a criação do programa “Sopão dos Amigos” no âmbito do município de Coronel Fabriciano.

O programa Sopão dos Amigos sugerido na matéria que aguarda sanção do prefeito Marcos Vinicius, terá como principal objetivo fornecer uma sopa nutritiva, com doações de iniciativa privada e das instituições envolvidas no programa, e que garanta condições plenas e seguras para sustentabilidade do ser humano.

“Não é necessário grandes mudanças ou muito esforço, o ingrediente principal para fazer a diferença é ter antes de tudo força de vontade”, argumentou o autor Beto Cavaleiro, revelando que nas suas andanças pelos quatro cantos da cidade, conhece situações  de que famílias inteiras muitas vezes não têm condições de fazer se quer uma refeição por dia. “Espero que o sopão venha ajudar neste sentido até que a situação das famílias possa se estabelecer”, pontuou o vereador.

CADASTRAMENTO – A responsabilidade pelo cadastramento das pessoas a serem contempladas pelo programa, assim com a distribuição e confecção destes alimentos ficará a cargo da Secretaria de Governança de Assistência Social.

“Vou me sentir realizado quando este programa for colocado prática em caráter definitivo, porque não existe uma coisa mais triste neste mundo, é saber que uma família inteira passa por necessidades alimentares. Tenho certeza que o prefeito Marcos Vinicius, pessoa de bom coração fará a sanção projeto, e consequentemente a lei será regulamentada”.

As despesas com a execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente e suplementares se necessárias, devendo as previsões futuras destinas recursos específicos para o seu fiel cumprimento.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *