terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito de Coronel Fabriciano é eleito vice-presidente do G100 pela Frente Nacional de Prefeitos

FABRICIANO – O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, foi eleito na tarde dessa segunda-feira, 25, vice-presidente do G100 pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na chapa eleita por unanimidade e que tem como presidente o prefeito de Campinas, Jonas Donizete.

O G100 é um grupo de cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes de baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica.  “Nos próximos dois anos, nossa meta é articular políticas públicas para esses municípios para a diminuição da desigualdade”, disse Dr. Marcos Vinicius.

A eleição ocorreu em Brasília (DF) durante a 75° Reunião Geral da FNP voltada aos governantes locais, secretários, dirigentes municipais e ministros. O objetivo do encontro foi permitir o estreitamento do diálogo que a entidade vem buscando com o novo governo desde o início do ano e garantir que os problemas enfrentados nos municípios possam ser reconhecidos e resolvidos com mais assertividade.

Temas como a reforma da Previdência, o custeio da saúde, segurança pública, educação, saneamento, habitação, mobilidade e tributos como o ISS e o IPTU estão entre os destaques da pauta dos prefeitos.

As reuniões com os presidentes do Senado, da Câmara e do STF estão sendo articuladas para hoje, dia 26, quando também será realizado um encontro com a bancada da FNP na Câmara e a posse do líder da bancada.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *