terça-feira, abril 23, 2024
Destaques

Famílias carentes recebem padrões de energia em Fabriciano

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, já entregou no primeiro quadrimestre de 2018, 30 padrões populares de energia para famílias carentes. Outras 35 famílias aguardam vistorias. Esse é um projeto do Governo Federal destinado aos moradores de baixa renda que não têm condição de adquirir o equipamento.

O cadastro para recebimento do padrão é feito na própria Secretaria (Rua Nova Almeida, 60, Giovannini), de segunda a sexta, de 7h as 16h. A família deve estar inscrita no Cadastro Único (atualizado dentre no máximo 06 meses), levar declaração do CRAS; ter um comprovante de endereço do local onde será instalado o Padrão Popular; certidão de número (retira no setor de IPTU); levar toda a documentação (incluindo carteira de identidade e CPF do querente – original e xerox).

Após o cadastro, é realizada uma vistoria técnica no local onde foi solicitada a instalação do padrão. A moradia deve estar localizada fora de área de risco, em local onde há cobertura da Cemig e ter 60% da construção concluída. Realizada a vistoria, o padrão é liberado e o requerente retira uma requisição na Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos e, assim, retira o padrão no Almoxarifado Central (Rua Esmeralda, 82, Bom Jesus). Retirado o padrão, é de responsabilidade do proprietário buscar a instalação e a ligação de energia na residência. ​

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *