Pó Preto da Aperam será tema de Audiência Pública na CMT com a presença da FEAM e SUPRAMS

Timóteo – A reportagem publicada com exclusividade pelo JBN e Diário do Aço, quanto ao pó preto emitido pela empresa Aperam, que há anos prejudica a saúde das comunidades do Centro Norte, da cidade de Timóteo, repercutiu na Câmara Municipal de Timóteo.

Nesta terça-feira (05), os vereadores Fábio Campos Binha, Adriano Costa Alvarenga, Alexandre Maria, Zizinho e Adriano Tibata, estiveram cumprindo agenda na Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM). No órgão ambiental, os vereadores foram recebidos pelo presidente da Fundação, Renato Teixeira Brandão.

Vereadores de Timóteo na FEAM

Os edis Timotenses denunciaram na FEAM a poluição do ar ocasionado por algumas empresas localizadas no Distrito Industrial do Bairro Limoeiro e a poluição (pó preto) emitida pela Aperam, no Município. Na mesma oportunidade os vereadores cobraram um posicionamento do órgão a respeito do assunto. Quanto ao Distrito Industrial do Limoeiro, os vereadores conseguiram no ensejo, uma reunião no Ministério Público em Timóteo, para o dia 21 de novembro, com a presença da FEAM, dos poderes Executivo e Legislativo Municipal.

PÓ PRETO DA APERAM

Outra providência dos vereadores está relacionada com o pó preto da empresa Aperam, que há muito tempo vem prejudicando de maneira acintosa a saúde da população da Regional Norte da cidade de Timóteo.

Para este assunto, os vereadores estão chamando uma reunião para o plenário da Câmara, o dia 19 de novembro, a partir das 14h, com a presença do Presidente da FEAM, Renato Teixeira. No mesmo dia, porém às 19h, também no plenário da Câmara, estará sendo realizada uma Audiência Pública, visando tirar um encaminhamento para a situação. Para essa Audiência que tratará da poluição da empresa Aperam, estará sendo convidada além da FEAM, a Superintendência Regional de Meio Ambiente ( SUPRAMS).

LEIA MAIS

Moradores reclamam do Pó Preto emitido pela Aperam

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Um comentário em “Pó Preto da Aperam será tema de Audiência Pública na CMT com a presença da FEAM e SUPRAMS

  • 10 de novembro de 2019 em 08:49
    Permalink

    Bom dia.
    Como moradora do centro sul da cidade, gostaria de esclarecer que este pó preto está atingindo esta área da cidade também.
    Obrigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *