sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Partido dos Trabalhadores de Timóteo dá início ao processo interno de eleições diretas (PED)

Timóteo – Na última sexta-feira (26), foi realizado na sede do PT, o processo de eleições diretas (PED) no Partido dos Trabalhadores de Timóteo, para a CHAPA LULA LIVRE – SEM MEDO DE SER FELIZ. A etapa municipal acontece no dia 8 de setembro, e terá como candidato à presidência o Dentista ROBSON DE ARAÚJO. Robson Araújo é Cirurgião-Dentista em Timóteo, possui graduação em odontologia pela Faculdade Federal de odontologia de Diamantina e atua como especialista em Ortodontia e Implantodontia. É casado com a Empresária e Psicóloga Kátia Paiva e pai de dois filhos, Sofia e Robinho.

Robson de Araújo

Em sua mensagem aos presentes na atividade partidária, Robson de Araújo enfatizou que “O PT nasceu para fazer diferente. Mas a maior ousadia foi construir um partido que pudesse abrigar militantes das diversas correntes da esquerda, dos meios acadêmicos, dos movimentos sociais, de setores da igreja e de sindicatos, muitos deles sem vínculo com uma concepção política acabada. O Partido é nossa ferramenta para viabilizarmos as transformações na sociedade segundo nossa crença e propósitos, fundamentando que o poder emana do povo. E nesse sentido apresentaremos a nossa militância como entendemos que a nova gestão do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Timóteo, deve priorizar suas ações para o próximo mandato, através da nossa plataforma de trabalho”.

Para o Presidente do METASITA, Antônio Marcos, “o momento é de aperfeiçoar a organização partidária e fortalecer nosso partido, instrumento forjado em quase quatro décadas de lutas populares. Somos conscientes da responsabilidade que representa termos eleito, apesar do cerco e da perseguição, a maior bancada na Câmara de Deputados, o maior número de governadores, e de termos conquistado 47 milhões de votos com Fernando Haddad no 2° turno. Os desafios à frente são enormes, incluem aprofundar a compreensão das transformações em curso na sociedade e o seu contexto, fazendo com que os debates envolvam a militância de toda a nossa cidade”.

TEMA

O tema principal do 7º Congresso será a conjuntura política do país, com a ascensão do governo Bolsonaro, da extrema-direita, após uma eleição comprometida pela interdição da candidatura do presidente Lula e o uso disseminado de fake-news no sub mundo das redes sociais. Estarão aptos a votar no próximo PED, todos os filiados do partido no município de Timóteo, onde os filiados escolherão o presidente e a direção municipal e também as direções estadual e nacional.

“O resultado será uma agenda institucional e popular, com iniciativas de luta pelos direitos do povo e pela conquista da verdadeira democracia no país. Dialogando com os setores populares, como um partido democrático que nasceu para dar voz e vez a quem antes nunca teve. E Lula livre já!” destacou a assistente social Patrícia Nunes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *