Novo presidente do PT toma posse nesta quinta-feira, com a promessa de unidade partidária

Posse de Robson Araújo reforça unidade e importância do PT de Timóteo

Timóteo – O Partido dos Trabalhadores empossa, na noite desta quinta-feira (28), o novo Diretório municipal e o novo presidente do PT, o dentista Robson de Araújo. O evento contará com a presença de diversas lideranças do partido, movimentos sociais, militantes, parlamentares e dirigentes do PT, com a presença do recém eleito Presidente e Deputado Estadual do PT Cristiano Silveira e do Deputado Federal Reginaldo Lopes.

Durante a posse, será exaltada a importância de unidade entre a esquerda e a relevância do PT para a cidade. O presidente do PT Robson de Araújo afirma que a posse do novo Diretório municipal marca o início de um processo muito rico que foi o 7º Congresso do partido. “Quem queria dividir o PT, a nossa resposta será um PT cada vez mais unido. Para recuperar a democracia é necessário que a gente faça uma grande reflexão, nós não podemos, com tantas pautas negativas, retirando direito do trabalhador, perdermos o foco na unidade da nossa luta. O PT é indispensável para o processo de garantia do estado social e da democracia brasileira. O PT de Timóteo se reorganizando como partido, com a força e a garra da sua militância, é indispensável para a garantia da soberania nacional e manutenção do estado democrático de direito”.

Para o líder sindical Fernando Vinicius (BIM), é importante estar com o PT neste momento de desafios da classe trabalhadora. “O PT chegou até aqui graças ao esforço de muito militantes, que conseguiram construir um dos partidos de maior importância da América Latina, partido de quadros, mas também de massa, sem perder sua perspectiva socialista e de luta da classe trabalhadora. O Presidente Robson tem a missão de nos liderar nesse partido rumo as eleições de 2020 e ele nos representa não apenas por ser um grande companheiro, mas pela sua história, sua força e capacidade”, completou.

O Ato de Posse da nova direção do PT de Timóteo acontecerá na Sede do Partido, a rua Levindo Ribeiro Araújo, 4, Vila dos Técnicos, à partir das 19h da quinta-feira (28), e terá em sua programação atividades culturais e apresentação de novos filiados.

Executiva PT de Timóteo 2020/2024

Presidente: Robson Araújo

Vice Presidenta: Cecília Siqueira

Secretário Geral: João Paulo de Assis Lessa

Secretário de Finanças: Washington Borges

Secretário de Formação Política: Nivaldo Siqueira

Secretário de Comunicação: Waldemar Moreira (Dema)

Secretário de Organização: Madalena (Mada)

Secretário de Juventude: Samuel Teixeira

Secretária das Mulheres: Renata Liberato

Secretário de Movimentos Populares: Ivanil Vieira Guimarães

Secretária de Planejamento: Beatriz Andrade

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *