sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano inicia obras do viaduto sobre a Avenida Magalhães Pinto

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, iniciou nesta sexta-feira, 19, as intervenções para desvio de trânsito antes da interdição do viaduto da Avenida Tancredo Neves, localizado sobre a Avenida Magalhães Pinto. O objetivo é viabilizar uma obra de reforço estrutural do viaduto. Inicialmente será realizada uma conexão entre as alças do viaduto formando uma grande rotatória.

O Viaduto, que foi construído na década de 60, tem 3,6 metros de altura, está com a estrutura em risco devido aos veículos de grande porte que acabam “entalando” na estrutura. Hoje a norma exigida pelo DNIT é essa altura seja de no mínimo 4,5 metros.

“Essa é uma reivindicação antiga da população que vai garantir mais segurança para quem trafega pelo trecho,” explica a Gerente de Mobilidade Urbana e Transporte, Graziella Pereira.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Atrelada à obra do viaduto, a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, juntamente com a Gerência de Mobilidade Urbana e Transporte está realizando uma série de intervenções que acontecerão nos principais trechos: O primeiro será na ligação do centro da cidade ao Melo Viana, entre a rua São Sebastião, cruzando a Tancredo Neves, sentido à rua José Simeão – próxima a Feira Livre; o segundo será na Avenida Julita Pires à Avenida Tancredo Neves.

Segundo Graziella Pereira, as alterações estão acontecendo em tempo hábil, pois como o trecho do viaduto ficará interditado por algum tempo, o trânsito sofrerá menos congestionamento e os motoristas terão alternativas de acesso.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *