quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Estátua de Carlos Drummond de Andrade será devolvida com festa à Biblioteca do Timirim em fevereiro

A obra está sendo refeita pela artista plástica Ângela Athaíde e voltará ao local de origem em fevereiro

TIMÓTEO – Após frequentar o depósito de entulho e sucata da Secretaria Municipal de Obras nas administrações anteriores, a estátua de Carlos Drumond de Andrade estará retornando a Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond, localizada no bairro Timirim, no próximo mês de fevereiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3) pelo prefeito Douglas Willkys e pelo vice-prefeito José Vespasiano Vespa, que também é secretário de Educação. A restauração da obra está a cargo do ateliê da artista plástica Ângela Ataíde.

O retorno da escultura a Biblioteca Pública vinha sendo vinha sendo reivindicada pela comunidade escolar. A obra  que foi danificada por vândalos em 2014, virou um símbolo no hall de entrada daquele espaço público.

Segundo Professor Vespa, a previsão é que a estátua seja devolvida ao seu local de origem ainda na primeira quinzena de fevereiro. “Logo que assumimos o governo encontramos a escultura no almoxarifado da Prefeitura bastante danificada. Sabíamos que essa era também uma demanda dos funcionários da biblioteca e também dos estudantes e frequentadores, haja vista que a obra já tinha se tornado um atrativo daquele local”, pontuou Vespa, garantindo que a estátua de Carlos Drummond de Andrade é um resgate da nossa cultura e demonstra também o nosso respeito ao patrimônio público. “Devolver essa obra à biblioteca Raquel Pacífico Drumond é um ato simbólico de valorização do hábito da leitura e de um dos principais mestres da literatura brasileira”, destacou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *