sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Espaço de Convivência da Pessoa Idosa será inaugurado na sexta-feira

Belo Oriente – Está marcada para esta sexta-feira, 13 de setembro, às 9h, a inauguração do novo Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, no distrito de Perpétuo Socorro. O Espaço fica localizado na Rua Desportiva, 177, Bairro Esplanada (próximo ao Estádio Jurandir Ferreira).

No local, irão funcionar todas as atividades voltadas para o público da terceira idade do distrito, como aulas de Zumba, Ginástica e Hidroginástica, além da realização do forró para a terceira idade.  As atividades são gratuitas e serão acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social.

As dependências do novo Espaço de Convivência da Pessoa Idosa possuem sala para o setor administrativo, salão de eventos, piscina, dois almoxarifados, jardim e banheiros masculino e feminino adaptados para pessoas com deficiência.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, o principal objetivo do local é o de inclusão social e a convivência. “O nome do local já diz tudo. É um espaço para que o nosso idoso possa conviver de forma harmoniosa e desenvolver atividades com caráter físico e emocional, melhorando a sua qualidade de vida”, afirma a secretária.

Recursos

A construção do Espaço de Convivência da Pessoa Idosa foi realizada graças a investimentos do Fundo Municipal do Idoso e Prefeitura de Belo Oriente em parceria com o Conselho Municipal dos  Direitos da Pessoa Idosa (CMDI)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *