sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Corrida Rústica abre oficialmente as Olimpíadas Estudantis de Timóteo 2019

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início no sábado, dia 7 de setembro, as Olimpíadas Escolares 2019 com a presença de centenas de alunos, professores, diretores e comunidade escolar. A abertura esportiva das Olimpíadas ocorreu às 7h na Praça 1º de Maio com a largada da Corrida Rústica. A atividade integrou as comemorações da Semana da Pátria.

A competição estudantil acontece até o dia 21 de setembro abrangendo 15 escolas das redes pública e particular de ensino com cerca de 1,3 mil alunos-atletas participantes, distribuídos em duas faixas etárias: Módulo I de 11 a 14 anos e Módulo II de 15 a 17 anos. Ao toda serão disputadas dez modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, vôlei de praia e judô.

O prefeito Douglas e o vice Vespa, entregaram as premiações

As Olimpíadas Escolares de Timóteo é um importante instrumento pedagógico que agrega valores à prática da atividade física na escola e contribuem na complementaridade educacional dos alunos e na sua formação como cidadãos. O evento contribui ainda para o aumento da relação aluno-escola, reduzindo os níveis de evasão escolar, possibilitando a identificação de novos talentos esportivos, o intercâmbio entre os alunos de diferentes redes e setores de toda cidade.

A abertura oficial das Olimpíadas Escolares de Timóteo 2019 ocorreu por volta das 10h30 com o Juramento do Atleta, lido pela aluna Iasmin Iacha Silva Dias, do 6º ano do Ensino Fundamental. Antes do juramento, o vice-prefeito e secretário de Educação José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, aproveitou para agradecer a todos os envolvidos que tornaram realidade a realização do evento. “Como educador fico muito feliz de ver instituições federal, estadual e municipal, além das escolas particulares, de participarem das olimpíadas. Estou muito orgulhoso de vivenciar esse projeto que está fazendo toda a diferença em nossa cidade”, pontuou.

Citando os Jogos Panamericanos realizados recentemente em Lima, no Peru, o prefeito Douglas Willkys lembrou que o Brasil possui muitos talentos, se referindo a quantidade de medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros. Por meio de incentivo, ele acredita, que muitos outros se destacarão no futuro graças ao resgate dos jogos estudantis.  “Nas próximas duas semanas nossa cidade será uma arena esportiva congregando e disseminando valores positivos junto aos estudantes”, destacou o prefeito que, após a sua fala, declarou abertas oficialmente as Olimpíadas Estudantis de Timóteo 2019.

Corrida Rústica

Em relação à Corrida Rústica, esse ano foram promovidas algumas alterações em relação ao ano passado como a inclusão de professores e colaboradores voluntários na disputa que teve 5 km de percurso. O grande destaque foi a atuação dos estudantes do Centro Educacional Católica de Minas Gerais (CEC-MG) que dominou a prova. Confira a seguir os nomes dos vencedores.

Premiação Corrida Rústica

Professoras

Isabela Alvarenga (IMETT) – Ouro

Genuína Teixeira dos Reis – Prata

Fernanda Silva Souza –  Bronze

Bruno Fernandes Almeida (CEC-MG) – Ouro

Ernani (CEC-MG) – Prata

Luis Carlos da Silva (Escola Haydee de Souza Abreu) – Bronze

Módulo I – Feminino

Analise Oliveira (CEC-MG) – Ouro

Ana Paula Mederiso Pessoas (EBA) – Prata

Mariane Souza (CEC-MG) – Bronze

Módulo I – Masculino

Henrique Martins (EBA) – Ouro

Leanderson Lucas (Escola Municipal de Timóteo) – Prata

Paulo Henrique Alves (CEC-MG) – Bronze

Módulo II – Feminino

Isabela Vaz Resende Andrade (EBA) – Ouro

Tauane Pecker (CEC-MG) – Prata

Beatriz Freitas (CEC-MG) – Bronze

Módulo II – Masculino

Bryan Martins Silva (CEC-MG)- Ouro

Renato Alberto Lage (CEC-MG) – Prata

Leonardo Sodré (CEC-MG) – Bronze

Competições

Os jogos foram retomados nesta segunda-feira com as partidas de futsal na quadra da Escola Batista de Acesita (EBA), no bairro João XXIII, e vôlei no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro-Norte.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *