terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Debate pela construção da nova sede do Fórum de Fabriciano reuniu autoridades nesta quinta-feira

Fabriciano – Nesta quinta-feira (5), foi realizado mais um encontro no Fórum da Comarca de Coronel Fabriciano, objetivando a construção de um novo Fórum para a cidade. Na oportunidade, voltou a ser discutido as localidades onde poderão ser utilizados para tal obra. Após a reunião, as autoridades presentes realizaram uma visita a três  terrenos.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, esteve presente na reunião e aproveitou a oportunidade para colocar a Câmara de Coronel Fabriciano à disposição no que for necessário para a realização deste projeto.

A comitiva composta também pelo presidente da Câmara de Fabriciano, Adriano Martins, visitou alguns terrenos

“Consideramos um grande avanço a construção do novo fórum na nossa cidade. O poder Legislativo fabricianense não medirá esforços para fazer com que este projeto seja realizado” pontuou o presidente.

O assessor técnico e Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Márcio da Costa, informou que o terreno ideal para a construção da nova sede da comarca seria de, aproximadamente 5.500 m². O prédio necessita possuir maior acessibilidade aos cidadãos, visto que o atual, por ser uma construção antiga, não possui estrutura que possibilite o livre acesso de pessoas portadoras de deficiência física.

O Procurador Geral da Câmara de Coronel Fabriciano, Dr. Heyder Torre, ressaltou a importância do projeto para atender os anseios da população e para agilizar os trabalhos ofertados pelo órgão.

“Além da falta de acessibilidade, o número de processos que tramitam nas varas do fórum de Coronel Fabriciano estão muito acima do espaço físico oferecido para acomodar tanto os servidores, como os operadores do direito. É por esses motivos que se torna imprescindível a migração para este novo espaço.” explicou o procurador.

Estiveram presentes no encontro, representantes do poder executivo, do DENGEP, do Foro, do Tribunal de justiça do Estado de Minas Gerais e da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *