Coliseu do Timirim acolheu o sucesso do Arraiá do Dança na Praça

TIMÓTEO – A dedicação e o bom gosto dos organizadores do Arraiá do Dança na Praça, em parceira com a Associação de Moradores do Bairro Timirim, da Cidade de Timóteo, realizado nesta sexta-feira (5), no Parque do Coliseu, transformou a festa em um verdadeiro sucesso.  O animado forró, quadrilha e zumba reuniram diferentes públicos.

O prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, também estiveram prestigiando e teceram elogios ao evento.

A estrutura montada para o 1º Arraiá do Dança na Praça foi projetada com carinho e dedicação, visando oferecer muita diversão em uma noite que ficará marcada na memória da população.

A tradição das festas juninas, que no Brasil adentra o mês de julho, antecede o nascimento de Cristo. Para os antigos, o verão, que nos países do hemisfério norte se inicia nessa época, representava o início das colheitas. Numa época em que as alterações climáticas eram vistas como sinais dos deuses, o fogo significava proteção contra a falta de chuvas, as pestes e a seca. Por isso, desde os tempos pagãos, a época é comemorada com fogueira, dança, música e muita comida. 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *