quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

EJA realiza formatura dos alunos em Fabriciano

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realizou nesta quarta, 03, no Salão Paroquial, a cerimônia de formatura dos alunos da 4ª e 8ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo foi parabenizar os alunos pelo empenho e incentivar as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental em tempo hábil a concluir.

Ao todo, 57 alunos do primeiro semestre de 2019, das Escolas Municipais Raimunda Coura de Barcelos, Vereador Nicanor Ataíde e Vereador Paulo Franklin, se formaram, sendo 12 alunos da 4ª série e 45 alunos da 8ª. Além da cerimônia, o evento contou com uma exposição artística com quadros do aluno Jackson Thomas Silva.

O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, fala da satisfação em formar os alunos. “A formatura refere ao esforço de cada um no objetivo de obter o diploma ou de capacitá-los na continuidade dos seus estudos. É uma vitória para cada um deles que venceram mais uma etapa em suas vidas”, conclui.

A EJA é uma das modalidades da educação básica de primeira a oitava série, garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/9394/96). As inscrições para o segundo semestre de 2019 já estão abertas. Para se inscrever é necessário procurar as Escolas Municipais Vereador Paulo Franklin, Argeu Brandão e Raimunda Coura de 08h às 17h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *