Cidades Destaques 

Cerca de 6 mil alunos da Educação Infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos retornaram às aulas nesta segunda

TIMÓTEO – Em Timóteo, as aulas da rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira (11). Aproximadamente, 6 mil alunos estão matriculados nas 15 escolas municipais e duas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs). Para este novo ano letivo, os prédios escolares receberam serviços de manutenção e reformas, visando o bem-estar da comunidade escolar.

“O primeiro dia de aula é sempre especial. Recebemos nossos alunos de forma carinhosa e com a certeza do comprometimento de todos funcionários em trabalhar em prol da qualidade de ensino”, destacou o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, que visitou algumas escolas acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Vespa.

Douglas Willkys frisou que a educação é prioridade em seu governo, quem tem dado o suporte necessário ao desenvolvimento das atividades pedagógicas e manutenção da rede física. O prefeito lembrou que o município enfrenta um momento crítico em função do atraso nos repasses do governo estadual, que chega a de R$ 32 milhões, sendo que somente na Educação o valor se aproxima dos R$ 9 milhões. “Temos nos desdobrado para manter os salários em dia e os serviços essenciais, como merenda e o transporte escolar”, afirmou o prefeito.

Por sua vez, o professor Vespa destacou a importância da eleição direta dos diretores e vices das escolas municipais para o processo de gestão democrática das escolas. “Este processo iniciou com as eleições e posse dos dirigentes e deve continuar com a participação de pais e funcionários”, comentou o secretário, que destacou ainda o reajuste de 100% no valor do repasse do Programa de Gestão Financeira Educacional (PGFE), recurso municipal destinado à manutenção e conservação das escolas; e a retomada das construções dos Proinfância dos bairros Macuco e Limoeiro e a construção de uma nova escola no bairro Macuco.

“Em 2019, convidamos todos a trabalhar com compromisso para a promoção de uma educação, justa, inclusiva e participativa em nosso município”, conclamou o secretário de educação. O ano letivo em Timóteo foi aberto oficialmente nos dias 7 e 8 de fevereiro, com a realização de um seminário voltado para todos os funcionários da área de educação.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment