sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Vereador de Timóteo pede que PROCON fiscalize postos de combustíveis

TIMÓTEO – Diante das inúmeras reclamações que circulam na rede social quanto a livre prática de preços dos combustíveis em Timóteo, o vereador Adriano Tibata (PT) procurou o PROCON Municipal de Timóteo, em funcionamento no Terminal Rodoviário do município, para que o órgão exerça o seu papel fiscalizador.

O vereador explicou que a necessidade de se fiscalizar a prática de preços dos combustíveis nos postos do município, será uma maneira de também oferecer ao consumidor informações se os postos estão dentro da média praticada em outros municípios. Tibata afirmou que existem diferenças gritantes se comparado aos valores praticados por alguns postos em cidades vizinhas.

“Pensamos que o Procon tem um importante desempenho em defesa do consumidor de nossa cidade. Entretanto, um assunto de tamanha relevância para toda a população, não poderia este Órgão Municipal ficar a “mercê” desta demanda da população. Quando há aumento nas refinarias, os postos de gasolina automaticamente aumentam os valores, mas quanto à redução não se faz com a mesma agilidade. Isso é abuso contra o consumidor”, comentou o vereador.

Na mesma oportunidade, o vereador questionou em ofício a gerência do PROCON, se existe alguma medida emergencial de fiscalização para apurar possíveis cartéis na cidade.

O parlamentar protocolou ofício na Procuradoria Geral do município, e no PROCON Municipal. Também será feito um expediente na Câmara – requerimento, para que seja solicitado pedido de informação em outras esferas que ligadas ao assunto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *