quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Ato de cessão de área para construção da sede da Câmara de Fabriciano, reúne vereadores e prefeito

FABRICIANO – Atendendo ao convite do prefeito Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), doze dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, participaram na tarde desta quinta-feira (21), na prefeitura, do ato de assinatura da cessão de uma área pública para construção da futura instalação do Legislativo Fabricianense. A área de que trata a cessão está localizada no Bairro Santa Helena, com 896 m², próximo ao Centro da cidade, registrada sob o número R-18481, f. 081, livro 2-A.

Durante o ato que contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Adriano Martins; vereadores Nélio do Abacaxi; Dr. Sandro Araújo, Carmem do Sinttrocel; Wanderley Cupertino Canídia, Sargento Francisquini, Beto Cavaleiro; Ronilson Burrinho; Cristiano do Cais; Luciano Lugão, Relé, Eugênio Pascelli, o prefeito Marcos Vinicius comentou sobre o relacionamento conturbado em que viveu o Legislativo e Executivo após o término do último processo eleitoral. “Tudo aconteceu no calor do momento. Reconheço que a Câmara foi parceira quando precisei. Aqui estamos para vivermos o presente”, simplificou o prefeito.

O prefeito Marcos Vinicius reconheceu a importância da harmonia entre os poderes

Por outro lado o chefe do Executivo Municipal em rápida analise da situação administrativa do município, mostrou que a falta de repasse do governo estadual principalmente para a área de saúde, tem inviabilizado todo um planejamento para o setor. Marcos Vinicius contou aos vereadores que de quase onze parcelas em que o estado deve ao Hospital José Maria Morais, neste mês de fevereiro, foi liberada apenas a metade de uma parcela.

FINANCIAMENTO DA OBRA

Outro informe importante dado pelo prefeito se relaciona com a disposição da Caixa Econômica Federal no que diz respeito ao financiamento da obra de construção da sede da Câmara. Conforme Marcos Vinicius, a prefeitura, caso seja de comum acordo com os vereadores, faz o financiamento e desconta as parcelas em longo prazo no repasse do duodécimo a que tem direito a Câmara Municipal. “Estou aqui à disposição para fazer o melhor para a nossa cidade. Prefeitura e Câmara não podem continuar pagando aluguel”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, garantiu que o Legislativo não será entrave para o bem estar da população.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, após o ato de assinatura da cessão da área, denominou aquele momento como um marco na história da cidade de Coronel Fabriciano. Segundo ele, desde a emancipação da cidade, o Legislativo não possui um endereço fixo. “Digo ser um marco, porque Deus quis que este momento viesse ter a sua oficialização justamente no ano em que estou presidente da Câmara Municipal pela primeira vez. Com a nova sede, vamos economizar quase duzentos mil reais por ano, além de melhorar o acesso da comunidade”, lembrou Adriano, que também agradeceu ao prefeito Marcos Vinicius pela atitude de grandeza.

Ao final do encontro, o vereador Adriano Martins, presenteou o prefeito Marcos Vinicius com um exemplar da Bíblia Sagrada. O prefeito por sua vez retribuiu com uma caneca personalizada.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *