sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Moradores dos Cocais de Cima e Baixo ainda não decidiram sobre o futuro Plano Diretor

O presidente da Câmara, Adriano Martins, recebeu em seu gabinete, o padre Thiago; as lideranças comunitárias dos Cocais de Cima e Baixo: Teco, Toninho do Cocais, Eraldo e Maria Auxiliadora

Fabriciano (Foto PCReis) – Nesta terça-feira (17), lideranças comunitárias dos Cocais de Cima e de Baixo, acompanhadas do padre Thiago, foram recebidos na Câmara Municipal de Fabriciano, pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano Martins. Na pauta do encontro, o Plano Diretor da cidade, que deverá ser votado nesta quinta-feira (19), caso a comunidade dos Cocais tenham resolvido a situação de serem área urbana ou rural.

Durante a conversa, a presidência da Câmara colocou a disposição dos visitantes cópias dos projetos dos Planos Diretores de 2019 e 2012. Para surpresa das lideranças, a dúvida frequente levantada quanto a transformação dos Cocais em área urbana no projeto 2019 que tramita na Câmara, na verdade o assunto já está concluído no Art.11, inciso 4º, no Plano Diretor de 2012.

Artigo do Plano Diretor de 2012 que indica o perímetro urbano dos povoados Santa Vitória dos Cocais e São José dos Cocais

Diante da descoberta, as lideranças convocaram uma nova reunião na comunidade dos Cocais nesta quarta-feira (18.12.2019), a partir das 19h, sem a presença de vereadores e funcionários da prefeitura, visando um amplo debate sobre o Plano Diretor.

Mediado pelo padre Thiago e pelas lideranças comunitárias, os moradores iram discutir alterações na Lei de Revisão do Plano Diretor. O principal desafio agora será o de adequar as normas aos interesses da população e dos gestores. O plano diretor tem centenas de páginas e vai definir novas regras para a expansão do município nos próximos 10 anos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *