sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Advogado Thiago Castro é o novo presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Timóteo

Timóteo – O novo presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo, Thiago Andrade Castro, será empossado no dia 06 de fevereiro 2020, para um mandato de um ano, podendo ser reconduzido ao mesmo cargo.  Juntamente com Thiago Castro, também estão eleitos como vice-presidente, Rosanna Borges Moura; Luana, 1ª secretária; Grazielle Araújo Martins Torres Torquetti, 2ª secretária.

O novo presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente é advogado, Corregedor da Prefeitura de Timóteo e vinha exercendo um papel importante no relacionamento com as entidades em nome da Administração Municipal. Portanto, a indicação de Thiago Castro para o cargo, recebeu o apoio de todas as entidades filiadas no CMDCA, que na opinião das mesmas, será a garantia da manutenção do diálogo da Administração Municipal com a população, no que diz respeito ao aprimoramento das políticas públicas.

Conselho

O CMDCA é um órgão deliberativo composto por 32 membros, chamados Conselheiros de Direito. Garantindo-se o princípio da paridade, há igual número de representantes do poder público e da sociedade civil organizada, assim distribuídos: – 16 representantes do poder público municipal, sendo 8 titulares e 8 suplentes, representados pelas seguintes Secretarias Municipais: Saúde, Educação, Planejamento, Corregedoria, Assistência social. – 16 representantes eleitos da sociedade civil, sendo 8 titulares e 8 suplentes dos segmentos : Atendimento social à criança e ao adolescente, Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, Estudos, Pesquisas e formação com intervenção política na área, Melhoria das Condições de Vida da População e Trabalhadores vinculados à questão.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *