quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

O sábado foi de festa no bairro Santa Cruz em Fabriciano, para inauguração do CAC

Adriano Martins, presidente da Câmara, falou da sua satisfação em poder atender uma reivindicação antiga da população do Santa Cruz
O líder comunitário Valter Soares, do bairro Silvio Pereira II, parabenizou o presidente da Câmara pela iniciativa.
José do Espirito Santo, presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvio Pereira I, garantiu que o CAC vai beneficiar inúmeras famílias com os serviços oferecidos. “Adriano Martins está de parabéns. A população da regional do Santa Cruz ganhou um grande presente”.

Fabriciano (Fotos PCReis) – Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Adriano Martins, dos vereadores Luciano Lugão, Cristiano do Cais, Canídia, Ronilson Burrinho e do vice-prefeito Gregório da Retífica, foi inaugurado na manhã deste sábado (14), no bairro Santa Cruz, mais uma unidade do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo Fabricianense. A banda do Projeto Social CAIS executou o Hino Nacional.

Durante o evento que também contou com as presenças dos lideres comunitários José do Espirito Santo – Presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvio Pereira I e Valter Soares – Presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvio Pereira II, os comerciantes da  Avenida Brasil, onde está localizada a sede do CAC, comemoraram a iniciativa do presidente da Câmara Municipal, destacando os inúmeros serviços que estarão à disposição da comunidade.

Conforme explicou o presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Martins, o CAC da Câmara tem como objetivo a descentralização de serviços até então procurados pelo cidadão no centro da cidade. O novo trabalho feito pelo Legislativo é uma das metas da Mesa Diretora, conquistada a partir da economia implantada em todos os setores da Câmara, com a colaboração de vereadores e servidores.

Adriano Martins revelou que a implantação do CAC no Santa Cruz é uma antiga reivindicação da população local, que sofre bastante com os problemas para emissão dos documentos, orientação jurídica, agendamento de pericias e outros serviços. “Do mesmo modo em que estamos recebendo um feedback bastante positivo da segunda unidade do CAC que foi inaugurada no ano passado, esperamos que essa nova instalação também atenda e supere as expectativas dos moradores do bairro Santa Cruz e regional” frisou o vereador.

O cadeirante Sandoval aproveitou a oportunidade para cobrar acessibilidade nos espaços públicos, bem como a aplicação das leis municipais em favor das pessoas com necessidades especiais. “Quero parabenizar o presidente da Câmara, Adriano Martins, pela iniciativa, porque encurtar a distância para a comunidade até o centro da cidade é muito importante, e neste contexto está os deficientes físicos que agora poderão se beneficiar dos serviços aqui oferecidos”, disse.

TREINAMENTO

 Para prestar um bom serviço à população, a administração da Câmara tem realizado treinamento dos servidores que estarão à frente do atendimento.  Todo processo burocrático vem sendo feito, como assinatura de documentos para firmar parcerias, compra de equipamentos, entre outras coisas.

“Estamos felizes, porque lutamos muito para que isso pudesse se concretizar. É uma grande vitória que a gente consegue agora. Muita gente não sabe, mas  estamos realizando economias para oferecer ao cidadão fabricianense uma prestação de serviços de qualidade e com muito respeito”, destacou Adriano, revelando que depois de inaugurado, outros serviços serão colocados em funcionamento, a exemplo de cursos online.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *