Fabriciano participa da campanha “Janeiro Branco” em favor da saúde mental

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, aderiu à campanha “Janeiro Branco”, promovida na cidade pela 58º Batalhão da Polícia Militar. Com tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a iniciativa visa mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, ao informar e promover mais possibilidades do indivíduo receber ajudas psicológicas e sociais, sempre que necessário.  A mobilização será realizada nesta sexta-feira, 25, às 9h30, na Praça da Estação, no Centro.

A mobilização contará com a participação da Banda de Música do 58º Batalhão da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros e os profissionais que atuam na área da psicologia das corporações, além das equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município, todos juntos para conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental.   A mobilização é aberta para o público. Os participantes são convidados a vestirem branco, levar balões da mesma cor e também cartazes e panfletos com mensagens positivas no dia da ação.

A Secretária de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho, fala da importância da adesão à campanha para o município. “É crescente nesses novos tempos a necessidade de se discutir saúde mental em todas as esferas da vida social. Fabriciano aderiu à campanha por entender que saúde mental e emocional é um direito fundamental de todo ser humano. Convidamos toda comunidade para participar conosco dessa mobilização”, afirma.

CAMPANHA NACIONAL

O “Janeiro Branco” é uma campanha nacional de psicologia que mobiliza todos em prol da saúde mental, um assunto de grande importância, mas pouco abordado. Em linhas gerais, a campanha chama atenção para a necessidade da compreensão do conceito de saúde mental de forma ampliada, daí colocar o tema em evidência logo esse janeiro, como forma de incentivar que a população reflita, discuta e se cuide durante todo o ano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *