Revitalização da Praça CEU estimula utilização de espaço público

Grupo multiprofissional vai discutir ações permanentes para equipamento no bairro Vale Verde

TIMÓTEO – Com a finalidade de reforçar a importância do Centro de Artes Unificado (CEU) para a comunidade dos bairros que compõem a regional Sudoeste de Timóteo o prefeito Douglas Willkys reuniu na manhã desta terça-feira uma equipe multiprofissional de várias secretarias no local. O objetivo é incrementar a utilização desse equipamento público que está localizado no Vale Verde e que além deste bairro, atende aos moradores do Ana Moura, Bandeirantes, São Cristóvão, Novo Tempo, Alvorada, Timotinho e Bromélias.

O CEU possui uma estrutura de três mil metros quadrados de área construída, com anfiteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, além de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“Nosso objetivo aqui foi o de conscientizar a equipe e pensar em alternativas que estimulem a população a ocupar esse equipamento público privilegiado que se encontrava ocioso. Vamos melhorar o acesso e oferecer atividades permanentes, mas é importante que a comunidade abrace este local, haja vista que ele foi construído para o seu usufruto”, destacou Douglas Willkys.

Nessa reunião estavam presentes secretários municipais, representantes da gerência de Cultura, Esportes e Lazer, além de vereadores Raimundo Nonato Vieira, o Raimundo, Geraldo Gualberto e Wladimir Careca.

Como encaminhamento foi reestruturado um grupo gestor que vai articular um mutirão para reformar as estruturas existentes na Praça CEU. Vale destacar que a participação da comunidade é considerada fundamental para a manutenção e bom uso do equipamento.

CRAS SUDOESTE

Com o preenchimento de cargos nas secretárias municipais, após a conclusão do processo seletivo, equipe do CRAS Sudoeste será recomposta, ampliando o atendimento junto à população.

O CRAS é uma unidade pública descentralizada da política de Assistência Social. Ele é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *