quinta-feira, abril 25, 2024
Cidades

Administração municipal soluciona demanda antiga de rua no Bairro Veneza

IPATINGA – Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Ferreira, e do vereador Adiel Oliveira, visitou a rua Teresópolis, no bairro Veneza I, onde terão início na próxima segunda-feira (11) as obras de construção de um muro de contenção e também alargamento da via.

A reivindicação de melhoria no trecho é uma demanda de mais de cinco anos da comunidade. Os moradores contam que após a queda de um muro, em 2013, os problemas de segurança se acentuaram no local, agravando-se com as fortes chuvas.  A benfeitoria deve beneficiar mais de 50 famílias.

“Acompanho essa situação dos moradores da rua Teresópolis desde a época em que era vereador. Fiz questão de vir pessoalmente dar a notícia para a comunidade sobre o início das obras, por entender a importância que esta revitalização tem para cada um deles. É de grande valia também salientar a preocupação do vereador Adiel, que não mediu esforços para ver esse sonho que hoje é uma realidade”, disse o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

O secretário de Obras, José Maria Ferreira, explica que no passado houve a queda de um muro em um trecho da via, o que acabou refletindo nas condições da pavimentação. “Infelizmente o muro foi construído sem muita preocupação com a questão de segurança, e com o passar dos anos ele desabou. Vamos reconstruir o muro de arrimo, posteriormente fazer um alargamento da rua e criar um passeio que atualmente não existe”, explicou o responsável pela pasta.

Moradora do bairro Veneza I há mais de 45 anos, Marli Soares disse que se sente feliz e aliviada com a visita do prefeito anunciando o início das obras. “São tantos anos de luta… Procuramos por várias vezes as administrações anteriores e nunca obtivemos sucesso. Nós, moradores, vivemos momentos difíceis, uma vez que caminhão não consegue ter acesso à rua. Ficamos desassistidos de um carro de emergência como os bombeiros e SAMU, pois eles há tempos não conseguem ter acesso. Agradeço demais ao prefeito pela realização desta obra, pondo fim de uma vez por todas nesta novela que estamos vivendo”, comentou.

Marli lembra que já na atual administração, em meados do ano passado, foi feito um paliativo no local, que tem dado certo. “O prefeito tem se sensibilizado com a nossa situação, e a pequena obra feita em 2018, aliada à nossa ideia de preencher o espaço de erosão provisoriamente com entulho, surtiu um efeito positivo. Mas agora o governo cumpre com o combinado e dará início às obras definitivas”, celebra Marli.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *