# VIVA MULHER: Programação especial abre mês em homenagem às mulheres

IPATINGA – Milhares de pessoas participaram, no último sábado (3), no Parque Ipanema, em Ipatinga, do projeto denominado #Viva Mulher, que ofereceu ao público uma diversificada programação, gratuita e especial, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Realizado por um grupo de academias (Espaço Vida, Mais Fit, Pulso e V0²sports e Fisicus) e a Prefeitura Municipal de Ipatinga, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento contou com aulas intercaladas de jump, fitdance, zumba, exercícios abdominais e alongamentos.

Ao redor dos galpões 1, 2 e 3 do Parque Ipanema, diversas tendas atendiam gratuitamente a população com serviços de degustação de produtos alimentícios, maquiagem, massagem, cortes de cabelo, dicas de empreendedorismo, exposições de itens como suplementos e produtos de beleza, aferição de pressão e dicas sobre a saúde da mulher, dentre elas a prevenção ao câncer de mama.

O #Viva Mulher também ofertou um espaço kids com pula-pula, brinquedos infláveis e sorteio de brindes com produtos dos diversos parceiros que contribuíram para a realização do evento.

Movimento que faz bem

Katia Duarte estava animada: “Já cheguei e fui dançando, porque faz bem ao corpo e à alma. Estou amando este evento hoje. É maravilhoso. Todo mundo feliz da vida, malhando um pouco, perdendo um pouco de caloria”, disse.

Para Arleide Rodrigues Vieira, “o evento foi maravilhoso, principalmente para quem queria se movimentar, aquecer”. Ela ainda comentou: “Apesar de ser em homenagem às mulheres, achei muito legal encontrar homens por aqui, que também estão se preocupando mais com a saúde. Exercitar o corpo nunca é demais e estou mais feliz porque ainda tive a sorte de ganhar uma cesta com brindes”.

Aline Marques Rangel disse que também “amou” fazer atividade física ao ar livre. “Sem contar que consegui dar uma olhada na minha pressão e descobri que posso pular muito aqui hoje. Por mim, deveria ter todo final de semana. Academia de segunda a sexta e aulão no Parque Ipanema todos os sábados”, sugeriu.

Rodrigo Viena, por sua vez, revelou que foi ao Parque “apenas para passear”. Contudo, “acabei entrando na onda”. Ele estava com a família. “Viemos só dar uma volta. Mas minha esposa resolveu fazer a aula de jump e eu fiquei com as crianças nos brinquedos. Foi super diferente e interessante. Todo mundo acaba se #vivamulher Aline e colegasdivertindo”, avaliou.

No Centro Aline e suas amigas na aula de zumba.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *