sexta-feira, abril 26, 2024
Saúde

Prefeitura de Fabriciano esclarece denúncias dos familiares do aposentado do Bairro São Geraldo

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa sobre uma denúncia de uma família do Bairro São Geraldo divulgada pelo Jornal Bairros Net (JBN) e por vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

Está circulando a notícia de que o paciente José Gonçalves Ferreira, morador da Rua Quatro, no Bairro São Geraldo, não está recebendo os insumos e a assistência médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta.

Desde que o paciente obteve alta do Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), a Secretaria de Governança da Saúde sempre prestou toda a assistência necessária ao paciente José Gonçalves que recebe e insumos para que os curativos sejam feitos de maneira adequada.

Após o retorno para sua residência, a família de José recebeu as visitas da Equipe de Saúde Família (ESF) e até mesmo do Diretor Técnico do HJMM que tiraram dúvidas e ensinaram a todas as pessoas que convivem com o paciente sobre os cuidados com a prevenção e como os curativos deveriam ser feitos para que as feridas não retornassem.

De acordo com os prontuários médicos da ESF, o paciente sempre recebeu visitas semanais de médicos enfermeiros da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta, além da entrega de insumos para curativos, compressas de gazes e medicamentos.

Há uma semana, a família recebeu uma visita de uma enfermeira da UBS do bairro Floresta, da Auditora da Saúde do município e de uma assistente social que verificaram a situação do paciente e como os profissionais de saúde estavam atendendo o mesmo. Após a visita, as profissionais solicitaram um respirador para o paciente, entregue na mesma semana.

Nesta semana, o Jornal Bairros Net e vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano circularam com a informação da família de que o paciente não recebiam os materiais, visitas e medicamentos da Secretaria de Governança da Saúde. Alguns vereadores foram até a casa de José e pediram para que familiares gravassem um vídeo criticando o atendimento realizado pela UBS Floresta. Os mesmos não procuraram a Secretaria de Governança da Saúde para esclarecimento.

Hoje, quinta-feira, 08 de novembro, a família recebeu uma visita de uma equipe multifuncional composta pelo Secretário de Governança da Saúde, médico da ESF, Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), enfermeira auditora, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Diretor Técnico do HJMM. Foi verificado, por meio do prontuário médico, que o paciente é atendido e assistido pelos profissionais na UBS Floresta e que as informações divulgadas são completamente falsas.

A Secretaria de Governança da Saúde repudia qualquer notícia inverídica divulgada por meio das redes sociais de vereadores e, mais uma vez, e se coloca a disposição para divulgar todos os documentos que confirmam que o paciente possui todos os atendimentos e materiais necessários para tratamento e tem garantida a visita domiciliar com enfermeiros e médicos. A UBS do bairro Floresta continuará oferecendo assistência integral ao paciente, orientando, visitando e disponibilizando todo o atendimento e cuidados necessários, além de assessoria jurídica à família.

JBN

Todas as publicações feitas a respeito deste assunto foram denúncias apresentadas pela família do aposentado José Gonçalves Ferreira. Em todas as oportunidades, o JBN solicitou da PMCF nota a respeito do assunto.

SAIBA MAIS:

COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE FABRICIANO VISITA ACAMADO NO SÃO GERALDO E COBRA PROVIDÊNCIAS

EM FABRICIANO, FAMÍLIA DO BAIRRO SÃO GERALDO DENUNCIA DESCASO COM PACIENTE ACAMADO. VEJA O VÍDEO FEITO PELA FAMÍLIA

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *