sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Campeonato Acesitano 2018: “São Elton” garante o hepta campeonato do Industrial

No campo de jogo, Industrial e Juping realizaram um duelo de muitas emoções. O goleiro Elton segurou o ataque do Juping no primeiro tempo da partida.

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Diante de uma numerosa torcida no Estádio do Acesita Esporte Clube, lembrando com saudades os velhos tempos das competições, a decisão do Acesitano 2018, disputada em alto nível entre Industrial e Juping, neste domingo (2), após empate em 1×1 no tempo normal, a decisão foi nas cobranças de penalidades. Nos pênaltis, os goleiros Elton, do tricolor do Timirim e Goiaba, da equipe do Juping, brilharam com duas defesas nas cobranças regulares. Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela do experiente Elton, goleiro do Industrial, fazendo mais uma defesa. Nas mãos de Elton, o Industrial sagrou-se heptacampeão do Acesitano. Apitou a partida com muitos elogios,  o veterano e experiente Adair dos Anjos, auxiliado por Marcelo Aleixo e Nem.

O São Francisco é o campeão 2018 da categoria de Juniores.

Na partida preliminar de Juniores, o duelo entre Cachoeirinha X São Francisco foi decidido no tempo normal. O São Francisco venceu a partida por 1×0. O Campeonato Acesitano foi organizado pela Liga Acesitana de Desportos – LAD e realizado pela Prefeitura Municipal de Timóteo.

PRESENÇA                    

Estiveram presentes no evento e na entrega das premiações, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys; o presidente da LAD, José Constantino Coronel; o vereador de Coronel Fabriciano, Enéias Reis; os vereadores de Timóteo Wladimir Geraldo de Lana e Leanir Zizinho; o comandante da 85ª Cia de Polícia Militar de Timóteo, major Werner. O Jornal Bairros Net (JBN) e o Jornal Diário Aço receberam medalhas na qualidade de colaboradores.

O prefeito Douglas Willkys com o goleiro Elton, o herói do título do Industrial

Na oportunidade, o prefeito Douglas Willkys, destacou o bom jogo e a garra dos competidores. “O esporte é salutar em qualquer modalidade e em qualquer fase da vida. O que assistimos aqui foi um grande espetáculo de futebol com garra, talento e disciplina”, disse o chefe do executivo, que foi homenageado pela Liga Acesitana em reconhecimento pelo apoio ao futebol amador da cidade.

O JOGO 1º TEMPO

Apoiado pela torcida que compareceu em bom número ao Estádio do Acesita,  o time do Juping dominou a partida no primeiro tempo e tudo parecia que o troféu de campeão seria levado para a cidade de Pingo D’Água. Aos 27 minutos, depois de uma boa triangulação pela direita, o meia Michel chutou forte, o goleiro Elton fez uma defesa parcial, mas a bola caiu nos pés do camisa 7 Edmilson Araújo, que sem muita dificuldade, bateu no canto esquerdo do goleiro industrialino que nada pôde fazer. O que desenhava ser uma goleada do Juping, esbarava nas boas intervenções do goleiro do Industrial. Fim de primeiro tempo, apenas 1×0 para o Juping.

O JOGO 2º TEMPO

Momento de concentração do goleiro Elton para pegar o pênalti decisivo.
No pênalti cobrado pelo zagueiro Lucão, o goleiro Elton fez a defesa do hepta campeonato do Industrial.

O tricolor do Timirim, que proporcionou muitos espaços no meio campo durante a primeira etapa, voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente. Com a defesa bem postada e um meio campo encurtando espaços, o Industrial dominou o jogo e encurralou o Juping. O goleiro Goiaba, do Juping, que não havia trabalhado no primeiro tempo de jogo, logo nos primeiros minutos se viu forçado a pelo menos três importantes intervenções.

Com a mudança de postura, o Industrial fez valer o peso da camisa tricolor. Aos 23 minutos, depois de uma falha de marcação da defesa do Juping, Rafael, camisa 6,  empatou a partida.

A partir do gol de empate, o Industrial colocou a bola no chão e não teve muita presa, porque parecia acreditar que se a partida fosse levada para os pênaltis, o goleiro Elton garantiria o titulo. Dito e feito, o goleiro Elton foi o herói da partida. Além das excepcionais intervenções no decorrer do duelo, o goleiro pegou três penalidades.

Resumo da competição

Treze equipes participaram do Campeonato Acesitano de 2018: Industrial, Juping, Limoeiro, Palmeiras, Vila Nova, Laminação, São Cristóvão, Cascavel, São Francisco, Cachoeirinha, Tubarão, Olaria e Ipiranga.

Na categoria Adulta foram inscritos 331 jogadores; foram marcados 173 gols e os artilheiros foram Geison (Cascavel) e Ederson (Palmeiras), ambos com 8 gols. Na categoria de Juniores, foram inscritos 329 jogadores; marcados 188 gols. O artilheiro da categoria foi Victor, 13 gols, jogador da equipe do São Francisco.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *