quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesEducação

Projeto Comunidade em Ação é sucesso no bairro Iguaçu, em Ipatinga

IPATINGA – Centenas de pessoas aproveitaram a manhã de sábado para aproveitar uma infinidade de serviços gratuitos para a população no 33º Comunidade em Ação. A iniciativa é promovida pelo Serviço Técnico Educacional e Profissionalizante (Sertep) e foi realizada na Escola Municipal Altina Olivia Gonçalves, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O evento contou com as presenças da deputada estadual Rosângela Reis e do vereador Paulo Reis.

A ação global envolveu mais de 30 serviços, orientações e atividades diferentes foram oferecidas, com mais de 20 empresas, entidades, órgãos ou corporações, parcerias. Dentre as atividades disponibilizadas estavam corte de cabelo e barba, hidratação, manicure, design de sobrancelhas, limpeza de pele, depilação, massagem, orientações jurídicas, exames de vista, aferição de glicose e pressão, entre outros.

O evento ainda contou com a emissão de carteira de trabalho e CPF, stands do Sertep, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar e outros parceiros. A criançada também teve seu espaço garantido com pintura facial, desenhos, cama elástica, pipoca e algodão-doce.

Segundo o presidente do Sertep, Sebastião Vaz, o projeto Comunidade em Ação dá a oportunidade da população resolver problemas e questões que durante o dia a dia não conseguem tempo hábil. “É uma iniciativa voltada para toda a comunidade no entorno, com serviços de higiene, estética e orientações, resgatando assim, a cidadania das pessoas”, afirmou.

José Idalino, de 59 anos, foi com a esposa Nilda Maria de Oliveira, de 57, para receberem orientações sobre aposentadoria. Além disso, eles também aproveitaram para medir a glicose. “É importante haver ações assim na cidade, perto da gente, ai não precisamos deslocar muito”, disse.

Já Tânia Vilela de Araújo, de 33 anos, mora perto da escola e contou que foi com os filhos para eles aproveitarem as brincadeiras e ela para fazer hidratação no cabelo. “É um serviço que não temos muito tempo durante a semana para fazer. Então podemos cuidar da gente e os filhos podem se divertir”, pontuou

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *