CORONAVÍRUS: Belo Oriente adota blitz sanitária e educativa como medida protetiva

Belo Oriente – A Prefeitura de Belo Oriente iniciou nesta semana, a realização de blitze sanitária e educativa nos acessos à cidade. A medida conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e foi tomada para tentar conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

O município não possui até o momento nenhum caso confirmado de Covid-19, mas a Secretaria Municipal de Saúde tem investigado alguns casos de pessoas com suspeitas de ter contraído a doença. Elas estão em restrição domiciliar, e estão sendo acompanhadas pela equipe da Secretaria.

A cidade decretou situação de Emergência de Saúde Pública na última semana e no sábado, 21, decretou a suspensão de toda a atividade comercial em todo território municipal, a exceção dos estabelecimentos comerciais varejistas de alimentação, produtos e ou bens de consumo de primeira necessidade.

De acordo com o chefe do executivo, as blitze e tem o objetivo de identificar possíveis contaminados que cheguem à cidade. “Esta é mais uma medida preventiva que a Administração Municipal adota para conter o Coronavírus. Pedimos que nosso cidadão colabore, pois a situação é gravíssima. É o momento de se cuidar de nossas vidas”, afirma o prefeito Hamilton Rômulo.

Além de identificar possíveis contaminados, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde também irá dar orientações sobre os cuidados que se deve ter para evitar o contágio pelo Covid-19.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *