sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEducação

Servidores aprovados em concurso da Educação em Ipatinga são empossados

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira (27), a cerimônia de posse de aproximadamente 500 novos efetivos que irão atuar, no próximo ano letivo, nas escolas municipais da rede. O evento foi realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Ipatinga, que funciona anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro. Os empossados são referentes aos concursos 02/2016 e 01/2018.

A secretária de Educação de Ipatinga, Eva Sônia, explica que os novos profissionais foram convocados para realizar a escolha da sua futura lotação.

Os novos profissionais atuarão em diferentes cargos, desde professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental a assistentes administrativo-financeiros, da Educação Básica, Inafntil, entre outros.

“A Secretaria já está se organizando para o ano letivo que se aproxima. Para isso precisávamos saber os locais de trabalho escolhidos pelos novos servidores, para depois da escolha traçar os planejamentos. Essa é mais uma forma de mostrar que com trabalho em equipe, organização e foco, vamos em 2019 elevar a educação de Ipatinga a um lugar de destaque no estado de Minas Gerais”, destacou.

Eva também ressalta o empenho do prefeito Nardyello Rocha em dar posse aos profissionais aprovados em concursos anteriormente realizados.
“Alguns desses novos profissionais são do concurso realizado em 2016. Isso é mais uma demonstração do compromisso que o atual gestor tem com a educação do nosso município”, concluiu.

Entre os dias 28 e 29 de janeiro, os novos profissionais também passarão por um curso de capacitação para assumir os cargos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *