terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaquesEducação

Sem vistoria, transporte escolar circula normalmente pelas ruas de Timóteo. Os pais estão preocupados

TIMÓTEO – O segundo semestre do ano letivo de 2018 se inicia e a falta de vistoria do transporte escolar é motivo de preocupação dos pais de alunos das escolas públicas e particulares de Timóteo. O mês de agosto já terminou, entrou setembro, mas até a presente data o setor de trânsito da Prefeitura de Timóteo não fez a convocação da frota veicular para ser vistoriada. Os mais de 100 veículos que circulam pela cidade, deveriam ter sido vistoriados a partir do mês de Julho.

Aproveitando deste atraso, pelas ruas da cidade, estão circulando veículos escolares sem a mínima condição de trafegabilidade e sem atenderem às exigências da legislação. A vistoria veicular é sinônimo de segurança para resguardar a integridade física dos passageiros.

FISCALIZAÇÃO

Alguns destes veículos trafegam com pneus carecas, sem faixas de identificação, sem cintos de segurança e somente com o motorista para dirigir e cuidar do embarque e desembarque das crianças.

VERSÃO

Os veículos do transporte escolar em Timóteo não são vistoriados desde o mês de agosto, que segundo informações apuradas pelo JBN na Prefeitura, a situação foi provocada pelas demissões de servidores contratados. As demissões atenderam recomendações do Ministério Público.

A reportagem do JBN pediu na última semana para a Prefeitura de Timóteo, esclarecimentos oficiais sobre a situação, mas até o fechamento desta edição nenhum posicionamento foi enviado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *