quarta-feira, abril 24, 2024
Educação

Professores de Fabriciano participam de capacitação do Sistema Aprende Brasil

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realizou nessa sexta-feira, 23, na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, a capacitação do Sistema Aprende Brasil para professores do primeiro ao nono ano da rede municipal de ensino. O encontro consiste em preparar os educadores para melhor aproveitamento dos recursos ofertados pelo Sistema na prática do ensino.

No dia 24 de fevereiro foi feita uma apresentação do Sistema Aprende Brasil em todas as escolas da rede para a comunidade escolar e pais. A partir desta apresentação, os educadores já começaram a trabalhar com os alunos, por meio de livros didáticos com a Base Nacional Comum Curricular e demais materiais.

De Acordo com o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, aproximadamente 600 professores participam da capacitação ministrada pelo professor Pedro Lino, juntamente com sua equipe credenciada pelo Sistema Positivo de Ensino. “Acreditamos que o nível da qualidade de vida em um município começa pela educação e é por isso que estamos investindo cada vez mais em conhecimento e aprimoramento de nossos educadores para que eles possam mediar o conhecimento aos nossos alunos e esses serem multiplicadores de um futuro melhor para todos”, disse.

Sistema Aprende Brasil

Oferece recursos a gestores escolares, professores, alunos e famílias. São fornecidos livros didáticos, plataforma digital, assessoria pedagógica aos professores, ferramentas de apoio para a gestão escolar.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *