sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

Em assembleia, professores de Timóteo decidem pelo estado de greve

TIMÓTEO – Depois da paralisação de advertência do último dia 16, os professores da rede municipal de ensino de Timóteo, em assembleia na tarde desta sexta-feira (23), decidiram pelo “estado de greve” até o dia 3 de abril, oportunidade em que representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo – Sinsep, dos professores e vereadores estarão na mesa de negociação com a administração municipal.

O presidente da Sinsep, Antônio Martins, o Teteco, por telefone, informou que na tarde desta sexta-feira (23), a administração municipal protocolou um documento no sindicato chamando os servidores da educação para uma conversa no dia 3 de abril. O presidente ainda esclareceu que a categoria não abre mão da pauta de negociação já apresentada, e que o assunto vai ser discutido exaustivamente na mesa de negociação. “Após o encontro com a administração, o sindicato já está convocando para o dia 3 de abril às 18 horas, todos os servidores da educação para assembleia de apreciação e deliberação em relação a reunião com a Administração. Nesta assembleia os professores decidirão se aceitam ou se paralisam de vez as atividades”, pontuou o presidente.

Na próxima segunda-feira (26/03), Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo estará protocolando na Prefeitura de Timóteo a pauta de reivindicações referente a Campanha Salarial de 2018 dos servidores do Executivo Municipal e do Poder Legislativo.

PAUTA

  • Cumprimento da lei 11738/08 que fixa o Piso Nacional do Magistério;
  • 1/3 da carga horária para atividades extraclasses;
  • Revisão do Plano de Carreira e Estatuto do Magistério;
  • Revogação do Decreto 4971 de 31 de dezembro de 2017 que reduz o salário de professores;
  • Eleição de Diretor conforme lei 3527 de 7 de fevereiro de 2017;
  • Prorrogação do concurso pelo prazo de 2 anos conforme previsto no Estatuto do Magistério, no Edital 001/2014 e na Constituição Federal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *