sexta-feira, abril 19, 2024
Educação

Núcleo de Práticas Jurídica e Judicial do Unileste ganha nova sede

A mudança foi pensada para dar mais conforto e melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

FABRICIANO – Núcleo de Práticas Jurídica e Judicial (NPJJ) do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) ganha nova sede. Depois de quase 12 anos instalado na Rua Boa Vista, no Centro de Coronel Fabriciano, agora os atendimentos passam a ser realizados na Rua Dr. Moacir Birro, 663, também na região central do Município. A nova estrutura – com 742 m² utilizáveis – conta com mais que o dobro do espaço da antiga sede (360 m²) e possui área climatizada em toda a sua extensão, o que permitirá mais conforto e melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade. Os atendimentos na nova sede serão retomados na próxima segunda-feira (23).

Criado em 2006, o Núcleo tem contribuído para a democratização do acesso à justiça, bem como ao desenvolvimento prático no âmbito acadêmico. O NPJJ abre suas portas à população carente e oferece atendimento gratuito com serviços de orientação e acompanhamento jurídico prestados por alunos do 7º ao 10º períodos de Direito, sob a supervisão de professores.

Só em 2017, cerca de 270 pessoas foram atendidas e mais de 800 processos estão em andamento. Por semestre, aproximadamente 260 alunos realizam estágio no local.

Serviço:

Novo local de atendimento do Núcleo de Práticas Jurídica e Judicial (NPJJ)

Data: a partir do dia 23/04/2018

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Endereço: R. Dr. Moacir Birro, 663, Centro, Coronel Fabriciano.

Telefone: (31) 3846-5790.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *