sábado, abril 20, 2024
EducaçãoSaúde

PROGRAMA ESCOVAR: Saúde de Timóteo trabalha a prevenção contra as cáries

TIMÓTEO – Cuidar da saúde bucal dos alunos da rede municipal de Timóteo é o principal objetivo do Programa Escovar. Vinculado à Secretaria de Saúde,  e executado em parceria com Secretaria de Educação, o programa abrange cerca de 6 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. No mês de abril, foram visitadas as escolas municipais Ana Moura, Novo Tempo, Municipal de Timóteo (bairro Alvorada) e Clarindo Carlos Miranda (bairro Macuco).

“É preciso garantir a escovação diária para que possamos ter um resultado significativo. Com o monitoramento dos professores e o reforço dos pais em casa, podemos livrar as crianças de uma série de infecções na boca e prevenir as cáries”, explica Marcos de Matos Machado, Coordenador de Saúde Bucal.

Cada aluno recebe um kit com escova, creme e fio dental, além de orientações sobre a forma correta para escovação dos dentes e uso do fio dental. As crianças assistem filmes educativos e palestras com dentistas. Tudo é feito de forma lúdica para sensibilizar as crianças  e jovens a adotar o hábito saudável na sua rotina diária.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *