Fabriciano firma termo de cooperação técnica com São Domingos do Prata

FABRICIANO – O Secretário de Governança Política de Coronel Fabriciano, Everton Campos, recebeu nessa, terça-feira, 17, o prefeito de São Domingos do Prata, José Alfredo, o presidente da Câmara, Jessy Júnior (Russo) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Daniel Nunes. A reunião teve como objetivo formalizar um termo de cooperação técnica entre os dois municípios.

Por meio da parceria, serão discutidos mecanismos para melhorar a gestão pública dos municípios em vários aspectos como: compartilhamento de informações de tecnologia, desenvolvimento rural, capacitação e apoio técnico para os servidores, impulsionamento turístico, dentre outras. “Acreditamos que esta parceria será de total importância, visto que as duas cidades possuem pontos comuns como a religiosidade, atrativos turísticos e uma cultura muito rica”, disse Everton Campos.

Circuito Turístico Mata Atlântica

Atualmente, Coronel Fabriciano e São Domingos do Prata são cidades que integram o Circuito Turístico Mata Atlântica, que tem o objetivo de fortalecer o turismo de eventos e o ecoturismo nas cidades o qual integra, que a princípio possuem, além de um considerável valor histórico, grandes reservas nativas. Dentre os atrativos que estão situados em sua área de abrangência, destacam-se a Serra dos Cocais e o Parque Estadual do Rio Doce. Bens importantes que segundo o prefeito de São Domingos do Prata, José Alfredo, devem ser melhor aproveitados. “Nossas cidades possuem grandes potenciais que se tiverem investimentos e projetos relevantes  poderão proporcionar benefícios e crescimento”, explicou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *