Ipatinga convoca 275 aprovados em concursos públicos

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga inicia nesta quarta-feira (21) a convocação de 275 profissionais aprovados na área da Educação, nos concursos públicos 02/2016 e 01/2018. A chamada é para apresentação de documentos pessoais e específicos de cada cargo. Nesta terça-feira (19), a administração municipal publica no Diário Oficial da cidade a lista com os horários de comparecimento de cada candidato ao Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Derhu), no 3º andar do prédio da PMI. O prazo de comparecimento vai até o dia 27 deste mês e o horário de atendimento, que será personalizado, acontecerá das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Para o prefeito Nardyello Rocha, passo a passo, o governo municipal vem cumprindo os compromissos assumidos ainda no tempo de campanha.

“Um dos principais temas da nossa gestão é a valorização do profissional que ingressa no serviço público por meio de concurso. Mesmo vivenciando uma crise financeira, a administração municipal irá convocar esses futuros servidores para preencherem os cargos, que vão desde o administrativo à docência. E eles serão inseridos já no início do ano letivo de 2019, participando de outra importante ampliação na área da Educação, que é o atendimento de 1.300 alunos para 4 mil estudantes na escola de horário integral”, destacou.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o município vai contar com os novos servidores para buscar Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) ainda melhores. “Nós vamos investir na qualificação dos nossos servidores, na motivação, para fazer com que Ipatinga tenha a melhor meta do IDEB de Minas Gerais”, concluiu.

Após a etapa de apresentação de documentos, os candidatos serão direcionados para a fase de exames admissionais. As convocações realizadas pela atual administração cumprem orientação legal de regularização do quadro de contratados com candidatos aprovados em concurso público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *