E.E. João Cotta realiza com sucesso o segundo Encontro do 8º Projeto Que Bom Ler e o 3º Dançarte
TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Com o objetivo de desenvolver a cooperação e o trabalho em equipe, a Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, do Distrito de Cachoeira do Vale, na cidade de Timóteo, realizou neste sábado (8), no Ginásio Coberto, Centro Norte, o Segundo Encontro do 8º Projeto Que Bom Ler e o 3º Projeto Dançarte, envolvendo alunos e professores. “O objetivo da iniciativa é o de desenvolver as habilidades artísticas culturais dos alunos”, informou a diretora da escola, Silvana Aparecida.
A diretora contou ainda, que os projetos ora desenvolvidos foram divididos em duas fases importantes. A primeira foi o envolvimento dos alunos e professores em função das pesquisas e a confecção dos portfólios. Na segunda fase apresentada neste sábado, alunos e professores vivenciaram na prática uma parte das diversidades culturais de épocas.
Nas apresentações dos alunos, ficaram caracterizadas a moda, comidas típicas e danças alusivas às décadas a partir de 1930. A história de cada década envolveu três meses de pesquisas.
A Escola João Cotta de Figueiredo Barcelos tem 618 alunos, divididos entre o 6º e 9º ano, além do ensino fundamental, EJA, cursos técnicos em Administração e Magistério.