Timóteo realiza conferência da Assistência Social nesta sexta

Timóteo – O município de Timóteo realizará a XIII Conferência Municipal da Assistência Social nesta sexta-feira, 13/09, de 8 às 17h, no auditório da Prefeitura, à Avenida Acesita, nº 3230, bairro São José.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Timóteo, Sâmia Souza de Sá Prado, acredita que a Conferência é um momento de extrema importância para a política de Assistência Social no município. “É onde podemos contribuir de maneira participativa nas deliberações que serão retiradas para os entes federados como forma de priorizar o que a sociedade, juntamente com o governo, acreditam ser as prioridades para a política de Assistência Social”, considera.

O professor Ricardo Silvestre irá proferir palestra sobre o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. Ele é assistente social, professor adjunto na universidade federal de Ouro Preto. Possui graduação em Serviço Social, mestrado e doutorado na área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Serviço Social, atuando em temas relacionados à Educação, Assistência Social, Trabalho e Políticas Sociais. Atua no município de João Monlevade.

Na parte da manhã, a programação prevê leitura do regimento da Conferência, apresentação da política de Assistência Social do município e palestra. À tarde serão formados os grupos de trabalho e haverá eleição dos membros que irão representar o município em outras esferas de governo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *