sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Vereador reconhece a importância do trabalho do castramóvel

Fabriciano – O vereador Marcos da Luz (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano reconhecendo o esforço e o apoio do Governo do Estado e da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa pela realização do projeto itinerante “Castramóvel do Bem”, em Fabriciano.

O trabalho, que está sendo realizado no campus do Unileste e se encerra nesta quinta-feira (15), consiste num amplo programa de esterilização de cães e gatos e de educação ambiental, viabilizado através de emenda parlamentar e que percorre todo o Estado, contando com parcerias locais, como a Ong Meu Amigo Cão e o curso de Medicina Veterinária do Unileste. Através de convênio do Governo do Estado com a Ong Ajuda, de Juiz de Fora, são aportados recursos públicos destinados ao desenvolvimento de ações que visam o benefício dos animais e da população em geral.

Todo animal que passa pelo Castramóvel é registrado para controle dos atendimentos e maior transparência dos gastos. “Nós vamos solicitar que o projeto volte mais vezes à nossa cidade, pois é uma iniciativa louvável e muito importante também para a saúde pública”, enfatizou Marcos da Luz.

Além do manejo ético populacional de animais, o programa visa combater os maus-tratos, o abandono, controlar zoonoses e conscientizar a população sobre os direitos dos animais e os problemas do meio ambiente urbano. Segundo informações da comissão da ALMG, estava prevista a castração de 400 animais nesta passagem do Castramóvel pela cidade de Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *