quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Vereador Marcos da Luz cobra da Copasa regularidade do abastecimento em toda a cidade

Vereador Marcos da Luz

Fabriciano – Diante de dezenas de reclamações recebidas de consumidores de várias partes da cidade, o vereador Marcos da Luz (PT) encaminhou ontem (sexta-19) uma denúncia à gerência do Distrito Regional Vale do Aço da Copasa, solicitando seja imediatamente restabelecido o fornecimento de água nos bairros Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Penha, Noja Tijuca e Floresta, entre outros.

A notificação foi dirigida ao gerente regional, Rodrigo Pereira Coimbra e Silva, na qual o vereador ressaltou que “o abastecimento de água trata-se de um direito básico e bem de consumo essencial, do qual não pode prescindir o cidadão”. Segundo ele, há situações já com uma semana em que falta água nas casas dos moradores, segundo relatos colhidos por seu gabinete.

Conforme o morador Francisco Carlos, do bairro Floresta, “a falta de água é diariamente, sem falar da entrada de ar nas redes e a cobrança abusiva pela coleta do esgoto”. Alessandre Bragança, do Nova Tijuca, também reclama da falta constante d’água: “desde sexta-feira, dia 12, uma semana já sem água. Ao ligar para a Copasa, falam que já foi resolvido e para aguardar, porém, sem previsão de retorno da água”.

Outro que reclama é o Cláudio Moreira Ribeiro, do bairro Nossa Senhora da Penha, afirmando que sua caixa d’água está vazia e que está sendo necessário buscar na casa de parentes que moram na parte baixa. Aliás, a maioria das reclamações é do bairro Nossa Senhora do Carmo, onde reside a Geralda Maria Souto, a Maria Aparecida Lino e José Inácio de Oliveira, todos com a mesma reclamação da Copasa.

Marcos da Luz enfatiza que o desabastecimento de água está ocorrendo em vários bairros, principalmente nas partes altas, prejudicando milhares de moradores. Ele cobrou urgência para que a Copasa regularize o abastecimento de água em toda a municipalidade de Fabriciano, restabelecendo a normalidade do serviço.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *