sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesMeio Ambiente

Timóteo recebe certificação do Circuito Mata Atlântica

TIMÓTEO – O Circuito Mata Atlântica de Minas  promoveu  assembleia ordinária para apresentação dos resultados dos seis meses da nova gestão empossada em agosto de 2017, prestação de contas e apresentação do Plano de Trabalho para 2018. O município de Timóteo sediou o encontro que foi realizado no Hotel Don Henrique no Centro Norte, na sexta-feira (02). A assembleia foi conduzida pelo diretor presidente do Circuito Mata Atlântica, Hélio Anísio.

O evento contou com as presenças dos prefeitos de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, de Coronel Fabriciano, Dr. Marcus Vinícius,  de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima, e representantes de Ipatinga, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Dionísio, Açucena, Marliéria, Bugre, Divinolândia de Minas e São Domingos do Prata. “A proposta do circuito de regionalização do turismo promove a interação entre os municípios com a mesma identidade turística e valores culturais. Este trabalho regionalizado permite ganhos para o município que recebe o visitante e para toda a região”, ressaltou o prefeito de Timóteo.

Na ocasião, Dr. Geraldo Hilário fez uma breve apresentação dos projetos “Capital do Inox – Das nossas mãos pra todo o mundo” e “Praça do Inox” que visam fomentar o potencial turístico do município e região a partir da valorização de um produto nobre produzido na cidade. “Entendemos que o turismo representa uma alavanca de incentivo à geração de emprego e renda”, argumentou.

Certificação

Durante a assembleia,  foram certificados os municípios integrantes do Circuito Mata Atlântica que  participaram do Programa de Regionalização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e que cumpriram as exigências estatutárias legais. “Com a certificação, o município de Timóteo passou a estar apto a concorrer aos recursos do ICMS Turístico”, informou o vice-prefeito de Timóteo e secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Carlos Vasconcelos. Timóteo apresentará sua inscrição até o dia 09 de março.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *